A partir da decisão do Conselho Nacional de Justiça, as empresas podem solicitar a liberação dos recursos pagos para garantir processos judiciais - os chamados depósitos recursais. Veja como em apenas 5 passos você pode melhorar o fluxo de caixa da sua empresa:
Tivemos a honra de participar da 1° Varanda do Sincor - BA. Evento que possibilitou o debate sobre o Seguro Garantia e sobre a importante deste ramo de seguro na carteira do Corretor. A palestrante foi a sócia da Nosso Porto Corretora de Seguros - Simone Fraga, que contou sobre sua experiência e levou dados importantes para outros corretores.
Alguns seguros são bem conhecidos, como seguro de vida, de automóvel, residencial… Porém, enquanto todos eles se destinam a pessoas físicas, o Seguro Garantia existe para proteger as empresas, sendo direcionado a quem é pessoa jurídica.
Todos nós estamos sujeitos a passar por imprevistos, certo? Mas eles podem virar uma grande dor de cabeça quando custam processos judiciais à sua empresa. Nesses casos, para que o processo possa prosseguir, é comum a necessidade de dar uma garantia à justiça: seja depositando determinado valor em dinheiro, penhorando bens ou apresentando uma carta de fiança bancária. O problema é que essas opções tornam a situação ainda mais desconfortável, afinal, você recisará intervir no patrimônio da sua empresa para resolver a situação.